Gerenciamento de Clientes


Entre tudo que envolve uma empresa, seja ela do tamanho que ela for, o mais importante são seus clientes. Entretando muitas empresas não possuem um controle eficiente e prático de seus clientes, e de tudo que os envolvem, como datas importantes, contratos, tarefas, feedbacks, etc.

Se você possui uma micro ou pequena empresa e passa por esse problema, leia esse texto até o final.

Ter um controle prático e eficiente de seus clientes significa muito mais que manter seus dados básico, significa ter um canal no qual você como empresário possa verificar informações relevantes de maneira ágil e fácil, e que seus clientes possam também comunicar-se com a empresa de forma prática e visualizar informações que também os interessa, como por exemplo, datas de garantias para serviços prestados.

Ter um sistema com essa praticidade significa também criar e manter um relacionamento com seus atuais clientes, e você pode fazer isso oferecendo conteúdos exclusivos e relevantes para eles, oferecer cupons de desconto exclusivos, solicitar o preenchimento de uma pesquisa de satificação, ou mesmo telefonar para saber se está tudo OK com o serviço/produto, ou simplesmente, para parabenizá-lo por seu aniversário ou por alguma conquista.

Lembre-se que em qualquer negócio vender para quem já foi seu cliente (e gostou de seus serviços) é mais fácil e barato do que conquistar novos clientes. E isso, para qualquer empreendedor, é importantíssimo.

A maioria dos empreendedores sabem disso, sabem que relacionar-se com seus clientes é fundamental. Porém, muitos deles se deparam com preços exorbitantes de CRM (customer relationship management) que estão muito longe das condicões financeiras de um pequeno negócio, ou até mesmo, são muito difíceis para um empreendedor sem muita prática com tecnolgia operar. Com essa barreira, muitos veem na construção de planilhas do Excel um bom caminho para resolver tal problema.

As planilhas do Excel ou mesmo registro em cadernetas possuem os seus valores, muitas vezes o empreendedor consegue tocar seu negócio utilizando apenas esses recursos, mas eles são totalmente práticos? É possível, por exemplo, gravar imagens referentes a contratos? É possível disponibilizar um canal de comunicação para o cliente, para o mesmo tirar dúvidas, dar feedbacks ou mesmo responder pesquisas? Para essas perguntas, a resposta é não.

Então, como ter um gerenciamento de clientes prático e que cabe na minha realidade financeira?

Nesse ponto que entra a CSLogic, empresa que tem em sua missão levar tecnologia para os setores de Micro e Pequenos Negócios. Nós queremos ajudar a evolução de seu pequeno negócio, para isso disponibilizamos, GRATUITAMENTE, nossos canais de comunicação (formulário a seguir, email, whatsapp) para você bater um papo com nosso especialista no assunto, e poder encontrar soluções para melhorar a gestão de clientes na sua empresa, levando assim no aumento da confiança e credibilidade perante seus clientes.

Também oferecemos a CS Clients Control, o próximo nível de gestão de clientes para micro e pequenos negócios, por levar praticidade e organização no gerenciamento de clientes e na interação cliente x empresa, através de um inteligente sistema que pode ser acessado online ou via APP (android e ios). 

 

Você empreendedor, entre em contato conosco através do formulário a abaixo ou via whatsapp (11)94045-3220, e tenha um raio-x completo sobre a Gestão de Clientes em sua empresa GRATUITAMENTE.

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