Gerenciamento Financeiro e Contábil


Todo empreendedor em seu negócio deve saber administrar o dinheiro que entra e sai de sua empresa. Muitos pensam que a administração financeira de uma empresa está a cargo do contador, mas isso é um erro, pois o administrador da empresa, ou alguém designado por ele, que é responsável por gerenciar as despesas e receitas de maneira prática, eficiente e, acima de tudo, correta. 

Se você é um empreendedor que está com dificuldades para fazer uma eficiente gestão financeira e contábil, leia esse texto até o final.

Por que uma eficiente gestão financeira é importante?

A resposta para essa pergunta é simples: ter uma boa gestão financeira significa saber, com agilidade e facilidade, toda a movimentação do dinheiro de sua empresa. Incluindo movimentações futuras. Ter esses dados claros é essencial para que o administrador possa tomar decisões vitais de forma prática, rápida e correta.

A função do contador não é essa?

Achar que a função do contador é fazer a gestão financeira de seu negócio é um erro clássico cometido por muitos empreendedores. Pois, a função do contador, é outra, de grande importância também, que é validar oficialmente a movimentação financeira de seu negócio junto aos órgãos fiscais responsáveis.

Tenho tudo anotado em uma planilha do excel ou em uma caderneta. Não é o sulficiente?

Bom, isso até pode funcionar para muitas empresas, mas existem vários problemas relacionados a isso; como por exemplo: a perda de dados, a falta de praticidade para achar dados importantes, a falta de uma visão global sobre suas finanças, uma grande demanda de tempo. Além disso, vale salientar que a gestão financeira de um negócio através de planilhas de excel SOMENTE funciona se o adminitrador souber fazer uma boa planilha, souber organizar as informações.

Caso você não saiba usar de forma correta o Excel e não tiver nenhum outro sistema para fazer sua gestão financeira, o seu negócio está fadado a falência.

Quais as vantagens de um sistema de gerenciamento financeiro modeno? 

As vantagens são muitas, além de oferecer uma praticidade e agilidade maior para fazer a entrada e leitura de dados, você consegue tirar conclusões e informações de maneira mais eficiente e ágil. Um sistema financeiro modeno, inclusive, consegue "conversar" com o extrato emitido por seu banco e efetuar a conciliação bancária, comparando com os dados inseridos por você no sistema.

Entre todos os benefícios de possuir um bom gerenciamento financeiro, o principal é: tomar decisões vitais para sua empresa (onde investir, como investir, onde poupar, quanto poupar, quanto gastar) de forma rápida e assertiva. 

OK! Entendi a importância de um bom sistema financeiro. Mas, isso não é caro demais? Eu não sei usar tecnologias avançadas.

Amigo empreendedor, caso você tenha essas objeções nesse momento em sua cabeça, pode ficar tranquilo. A CSLogic é uma empresa que entende a realidade financeira e operacional de uma micro e pequena empresa, por isso estamos aqui para te ajudar ;-)

Caso queira uma ajuda na gestão financeira de seu negócio, você pode tomar 2 ações hoje mesmo:

1. Entre em contato conosco por meio de nosso email (atendimento@cslogic.com.br), whatsapp (11)94045-3220, ou no formulário a seguir, e agende GRATUITAMENTE um bate papo com nosso especialista financeiro, para que você tenha um raio-x da gestão financeira de sua empresa, e assim saber exatamente o que fazer.

2. Clique aqui e conheça a CS Finance Control, o próximo nível de sistema de gerenciamento financeiro, prático, simples de usar, e voltado para MICRO e PEQUENOS empreendedores. Com experência ou não em uso de tecnologias. Utilizando o CS FInance Control, você gerenciará e saberá de forma fácil a saúde financeira de sua empresa, e tomará decisões fundamentais para seu negócio de maneira correta e rápida.

Preencha o formulário para falar conosco

*Todos os campos são obrigatórios